Claro e Google irão doar 1500 celulares com pacote de dados para pessoas com deficiência visual

Google vai doar 1500 smartphones para pessoas atendidas pela Fundação Dorina Nowill. Os celulares incluirão pacote gratuito de 6 GB por um período de dois anos, oferecidos pela Claro

Claro e Google iniciaram uma parceria para atender à demanda de conectividade de pessoas com deficiência visual assistidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. Ao longo de dois anos o Google irá doar 1500 smartphones. Enquanto isso, a Claro fornecerá chips e pacotes de dados de 6 GB mensais para o período. Além disso, 40 instrutores da Dorina Nowill receberão linhas de 20 GB. Para viabilizar a parceria, o Google acionou a operadora por meio do Instituto Claro.

Os chips permitirão o acesso ao WhatsApp sem desconto na franquia e pacotes Free Pass com apps de Mobilidade Urbana (Waze, Easy Taxi e Cabify). Redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) gratuitas estão disponíveis nos pacotes de 10GB. A Claro fornecerá também apoio logístico à distribuição dos chips e aparelhos.

O ecossistema Android conta com opções de acessibilidade que os beneficiados poderão utilizar, como Transcrição Instantânea, Amplificação de Som e Lookout. Essa última tem por função descrever objetos ao redor por meio da câmera do celular. Os beneficiados ainda receberão um guia digital explicando todas as funcionalidades do aparelho e seus recursos de acessibilidade.

“A operadora apoia o objetivo do projeto de aumentar a autonomia nas atividades do dia a dia e nos processos de ensino, aprendizagem, qualificação profissional e entretenimento das pessoas com deficiência visual, possibilitando maior acessibilidade digital e inclusão social”, comentou Daniely Gomiero, diretora de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10575