Cisco perde receita no trimestre

A receita encolheu em função de vendas 3% mais baixas em hardware, ainda o principal negócio da fabricante. Mas a receita com serviços subiu.

grafico-negativo-dinheiro-seta

A fabricante de equipamentos de redes IP Cisco divulgou ontem, 15, seu balanço financeiro referente ao trimestre encerrado em 28 de outubro. O período é o primeiro trimestre do ano fiscal 2018 da companhia. Foi registrada queda de 2% na receita, em relação a um ano antes, para US$ 12,1 bilhões. O lucro líquido, porém, cresceu 3%, para US$ 2,4 bilhões.

O CEO da companhia, Chuck Robbins, afirmou que o desempenho se deveu a aumeno da rentabilidade, em função da venda aceleradas de serviços e software. “A Cisco está entregando mais nisights e inteligência, enquanto ajuda os clientes a construir plataformas mais seguras para negócios digitais”, disse.

A receita encolheu em função de vendas 3% mais baixas em hardware, ainda o principal negócio da fabricante. Mas a receita com serviços subiu 1%. Ao mesmo tempo, a Cisco cortou gastos m 7% e aumentou a geração de caixa.

Tudo aconteceu enquanto a companhia fechou a compra das empresas Springpath e Viptela. A empresa diz que ainda aguarda o avala de reguladores para prosseguir com a compra da Broadsoft, anunciada em outubro.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122