Cisco implementa WiFi 6 em hotéis da Accorinvest no Brasil

Implementação nos hotéis da Accorinvest conta também com rede WiFi 6E em hotel de Copacabana indoor e em quiosque na praia

Hotel Fairmont Copacabana

A AccorInvest contratou rede WiFi 6 da Cisco, baseada nos equipamentos da linha Meraki, para suas cadeias de hotéis no Brasil. O Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, e Fairmont Rio de Janeiro Copacabana (na foto acima), receberam a solução Cisco, sendo que a unidade do Rio de Janeiro é a primeira a disponibilizar WiFi 6E aos hóspedes, possibilitando uma melhor experiência de acesso à internet em altíssima velocidade.

O projeto faz parte de um investimento global de € 10 milhões da Accorinvest para melhorar a conectividade em toda sua rede de hotéis. Localmente, foram investidos mais de R$ 3 milhões. A AccorInvest é a principal investidora e operadora de hotéis na Europa nos segmentos econômico e midscale e também está presente na América Latina e na Ásia. São 753 hotéis em 25 países e cerca de 26.000 colaboradores. Na América Latina são 44 hotéis espalhados por Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. No mundo todo já são mais de 60 hotéis da rede que usam as soluções Cisco Meraki.

“A experiência do hóspede mudou. Agora, conseguimos prover sinal de ótima qualidade em 100% do hotel, inclusive nas áreas de staffs. No futuro poderemos oferecer novas soluções, com a integração de outros dispositivos conectados para ampliar as opções de entretenimento e hospitalidade”, afirma Alberto Carlos Tarsitano, VP de Tecnologia na AccorInvest Latam.

No hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, foram instalados Access Points Meraki WiFi 6 e switches da Cisco, ampliando a velocidade da rede de 10 Mbs para 50 Mbps.

Já no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana foram implementados Access Points Meraki WiFi 6E e access points outdoor WiFi 6, resultando no aumento da velocidade da rede oferecido para os hóspedes de 30 Mbps para 100 Mbps. O WiFi 6E foi implantado inclusive no quiosque do hotel na praia, para uso administrativo. A Cisco forneceu access points, switching, plataforma de segurança (UTM) e gerenciamento de dispositivos móveis (MDM).

“Além de melhorar a experiência dos hóspedes, o WiFi 6 agrega valor à gestão e governança da empresa, ao oferecer segurança, gerenciamento e visibilidade integradas para as áreas de TI”, destaca Eduardo Frade, diretor da Cisco Brasil.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4218