Cisco, Ericsson, Huawei e Nokia se unem para acelerar adoção de NFV

Empresas criam iniciativa que padroniza testes de rede com funções virtualizadas e estabelece princípios de tecnologia aberta.

acordo-aperto-de-mao-negocio-cumprimentoAs fornecedoras de soluções para operadoras de telecomunicações Cisco, Ericsson, Huawei e Nokia firmaram um memorando de entendimento nesta semana pelo desenvolvimento das tecnologias de virtualização de funções de rede (NFV, na sigla em inglês).

Pelo acordo, as empresas vão criar a NFV-ITI, inciativa que vai garantir a interoperabilidade das soluções criadas pelas companhias e também dos ambientes e ferramentas de teste das novas redes.

O objetivo principal da NFV-ITI é promover um “alinhamento” dos princípios gerais da tecnologia, garantindo que redes construídas com equipamentos de diferentes fornecedores consigam trabalhar adequadamente e em nuvem.

Segundo as empresas, a ação coordenada deve ajudar a acelerar a adoção do NFV e da SDN (rede definida por software) mundo afora. Isso porque as fornecedoras terão mais condições de desenvolver soluções industriais com maior velocidade. Outros fornecedores serão convidados a participar da iniciativa.

 

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4210