Ciena tece metas de curto prazo para reduzir efeito estufa

A fabricante vai acompanhar as metas validadas pela Science Based Targets initiative (SBTi),
Metas da Ciena - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A Ciena, desenvolvedora de tecnologia para telecom, estabeleceu metas de curto prazo para reduzir emissões de gases de efeito estufa aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi), ampliando ainda mais seu  compromisso com a redução no impacto ambiental. As metas da empresa envolvem suas operações diretas e suas soluções de tecnologia inovadoras, que podem reduzir o impacto ambiental nas redes no mundo inteiro. As metas estão alinhadas ao Acordo de Paris sobre o clima, buscando limitar o aquecimento global a 1,5ºC acima de níveis pré-industriais.

A Ciena se compromete a seguir as seguintes metas baseadas em ciência:

  • Objetivo absoluto de reduzir a emissão de gases de efeito estufa de Escopos 1 e 2 em 80,6% até 2030 a partir dos níveis vistos em 2019.
  • Objetivo baseado na intensidade de reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa de Escopo 3 por unidade de capacidade enviada em Gb/s em 71,3% até 2030 a partir dos níveis vistos em 2019.

As novas metas de redução de emissão de gases do efeito estufa da Ciena ampliam o objetivo anterior da empresa de se tornar neutra em emissões de carbono de escopo 1, 2 e 3 até 2024, o que a empresa está no caminho para alcançar. A Ciena também continua comprometida com o objetivo de usar 100% de energia renovável nas principais instalações até o fim de 2023 e usar embalagens com 70% de conteúdo reciclado por peso até 2025.

“Buscar soluções inovadoras, que podem impactar o nosso planeta de maneira positiva, é uma extensão autêntica do nosso desejo de fazer o bem para as pessoas, nossos clientes e nossas comunidades. Nossas novas metas com base na ciência marcam o próximo passo na jornada de sustentabilidade da Ciena, envolvendo nossas operações e rede de fornecedores, assim como nossos produtos e serviços. Ao reduzir a energia, o espaço, o lixo e os materiais de nossos produtos, podemos reduzir o impacto ambiental de redes de comunicação no mundo todo e ajudar os nossos clientes a alcançarem suas ambições climáticas”, afirma Gary Smith, presidente e Chief Executive Officer da Ciena.

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510