Cashback imediato: TIM fará Pix a quem recarregar pré-pago

TIM lançou novo plano pré-pago que prevê devolução, via Pix de até R$ 3 por recarga, dependendo do valor contratado.

A TIM lançou hoje, 22, uma promoção a fim de incentivar a adesão e recarga a seu serviço móvel pré-pago. Batizado de TIM Pré XIP, a oferta vai devolver parte da recarga, via Pix, ao cliente da empresa.

Pela promoção, quem aderir terá liberado o uso do WhatsApp, mesmo após esgotada a franquia de dados do pré-pago, por um mês. Por exemplo, quem fizer uma recarga em 1º de setembro poderá trocar mensagens à vontade pelo aplicativo de mensageria até 30 de setembro, mesmo que tenha esgotado os dados dias antes.

Crédito: Divulgação
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“O Brasil tem mais de 750 milhões de chaves Pix cadastradas. Acreditamos que é a notificação preferida nos celulares da população”, resume Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.

O pré-pago da empresa também vai oferecer desconto no uso do app Zé Delivery, de entrega de bebidas da Ambev, e Prime Video Versão Celular, da Amazon, acesso à plataforma educacional Descomplica e contratação diferenciada do Cartão de Todos (aplicativo de saúde).

Quem já for cliente da TIM deverá informa sua chave pix para participar da promoção. Novos clientes devem fazer a primeira recarga em um ponto de venda credenciado da operadora – como lojas físicas ou bancas de jornal. A partir de então, as recargas seguintes podem ser feitas via aplicativo.

Quem fizer uma recarga a partir de R$ 30, recebe R$ 3 via Pix. Para recargas abaixo desse valor, será depositado R$ 1 via Pix. O limite é de um depósito a cada três dias.

Conforme dados da Anatel, a TIM é hoje a terceira empresa de telefonia móvel em número de clientes pré-pagos, com 33 milhões de contratos ativos. Ao longo do ano, este número diminuiu: eram 33,5 milhões em janeiro. Mas não significa que a empresa perdeu clientes.

Como já explicou o CEO da operadora, Alberto Griselli, em conferência com analistas de mercado, a empresa trabalha para realizar o chamado upsell, ou seja, utiliza a base pré para ofertas planos controle ou pós pagos. Isso ajuda a explicar como, no mesmo período, a quantidade de clientes pós passou de 29 milhões, após adição de mais de 1 milhão de assinantes neste ano.

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Rafael Bucco

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