Carlos Fortner é confirmado na presidência dos Correios

Cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo engenheiro desde abril. Seu projeto de reestruturação da empresa prevê o fechamento de 513 agências nos próximos anos

correiosO engenheiro Carlos Fortner foi confirmado, nesta quinta-feira (17) como presidente dos Correios, cargo que ocupava interinamente desde abril, com a saída de Guilherme Campos. Antes, ocupava a vice-presidência de Finanças da empresa desde outubro de 2017.

A efetivação de Fortner não deixa de ser uma aprovação tácita ao projeto apresentado por ele de fechar 513 agências e demitir mais de cinco mil funcionários, na tentativa de sanar a empresa que acumulava prejuízos até 2016. No balanço divulgado no início deste mês, os Correios voltaram a registrar lucro em 2017, com a sobra de R$ 667 milhões.

A reestruturação da empresa está sendo defendida como forma de evitar a privatização, como afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em pronunciamento recente. Mas a venda da estatal não foi totalmente descartada.

Antes de trabalhar nos Correios, Fortner foi diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510