Carlos Fortner é confirmado na presidência dos Correios
O engenheiro Carlos Fortner foi confirmado, nesta quinta-feira (17) como presidente dos Correios, cargo que ocupava interinamente desde abril, com a saída de Guilherme Campos. Antes, ocupava a vice-presidência de Finanças da empresa desde outubro de 2017.
A efetivação de Fortner não deixa de ser uma aprovação tácita ao projeto apresentado por ele de fechar 513 agências e demitir mais de cinco mil funcionários, na tentativa de sanar a empresa que acumulava prejuízos até 2016. No balanço divulgado no início deste mês, os Correios voltaram a registrar lucro em 2017, com a sobra de R$ 667 milhões.
A reestruturação da empresa está sendo defendida como forma de evitar a privatização, como afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em pronunciamento recente. Mas a venda da estatal não foi totalmente descartada.
Antes de trabalhar nos Correios, Fortner foi diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).