Capitalizado, Grupo AlmavivA prepara aquisições no Brasil

Multinacional de call centers, Almaviva vai usar dinheiro em caixa para comprar negócios de atendimento em novos setores este ano. Três aquisições estão para ser fechadas no Brasil.

O grupo italiano AlmavivA de tele-atendimento com 70 unidades espalhadas pelo mundo, finalizou processo de estruturação de seus Bonds, a fim de fomentar projetos de aquisições e fusões nos próximos dois anos. No final de 2021, a holding AlmavivA reembolsou antecipadamente um Bond de 250 milhões de euros, com taxa de juros anual de 7,250%, e emitiu um novo Bond de 350 milhões de euros, com taxa de juros anual de 4,875%.

Além disso, um pool de bancos abriu uma importante linha de crédito, com taxa de juros de Euribor + 275 pontos. O aumento do valor do crédito disponibilizado e a forte redução da taxa de juros foram viabilizados pela forte performance do Grupo AlmavivA e pela consequente melhora da avaliação das agências de rating.

O CEO da AlmavivA do Brasil, Francesco Renzetti, comenta que essa operação reflete a solidez financeira da companhia e o seu apetite para aquisição de novos negócios nos segmentos de Tecnologia da Informação, Customer Experience e Inteligência Artificial. Esse montante irá sustentar um plano agressivo de aquisições, em nível global, a ser realizado, em grande parte, no decorrer do ano de 2022.

AlmavivA no Brasil

Segundo Renzetti, o Brasil terá um papel importante na implementação desta estratégia. “Nos últimos meses, analisamos mais de 25 targets e decidimos aprofundar 3 oportunidades de investimento no Brasil, que estão em fase de due diligence. Dentro desse plano, está a recente aquisição da CRC, uma das empresas líderes no segmento de recuperação de crédito do Brasil, e faturamento anual de R$ 220 Milhões. Com certeza dentro do primeiro semestre de 2022 teremos outras novidades importantes, que confirmarão a aposta do Grupo Almaviva no País”, segundo ele.

Com 15 unidades espalhadas pelo País e 37 mil colaboradores, a AlmavivA do Brasil é considerada uma das maiores empresas de relacionamento com clientes (Customer Experience) e terceirização de processos de negócios (BPO). A empresa mantém um crescimento exponencial há 15 anos no País e possui receita aproximada de R$ 1,5 bilhão.

Investimentos em digitalização

Segundo Francesco Renzetti, a pandemia acelerou os processos de digitalização da empresa, sendo que, atualmente, 1/3 das 350 milhões de interações anuais com consumidores brasileiros foram realizadas por meios digitais. Em 2021, foram investidos R$ 66 milhões em novas tecnologias, treinamento e capacitação de colaboradores para impulsionar a transformação digital nos processos de atendimento aos clientes e também nos processos internos da AlmavivA do Brasil. Em 2020, foram investidos R$ 40 milhões, em 2019 R$ 35 milhões. Nos últimos anos, desde o início de suas operações no Brasil, foram investidos mais de R$ 500 milhões.

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Da Redação

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