Novo app para cartões da Caixa é caminho para cortar custos com call center

Aplicativo lançado hoje permite ao usuário bloquear e desbloquear o cartão, liberar o uso no exterior e acompanhar gastos. Mas em breve absorverá recursos disponíveis apenas pelo atendendimento telefônico

A Caixa lançou no final de 2016 um aplicativo para que seus clientes gerenciem o uso do cartão de crédito. O aplicativo Cartões CAIXA funciona nas plataformas iOS e Android. Permite ao usuário bloquear e desbloquear temporariamente o cartão, liberar o uso no exterior, emitir faturas e até contestar eventuais transações – algo bastante semelhante ao produto da fintech Nubank.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Mastercard, mas está disponível para todas as bandeiras operadas pelos cartões de crédito pessoa física. A ferramenta deverá reduzir os gastos do banco com atendimento telefônico, uma vez que o cliente se torna capaz de fazer quase tudo o que os atendentes via call center.

A meta é tornar o atendimento telefônico desnecessário no futuro próximo. Em próximas versões o app permitirá a alteração dos limites de crédito, alteração de endereço, emissão de cartão adicional e 2ª via, consulta e resgate do programa de pontos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032