Cai base de fone fixo de concessão e autorização em janeiro

Em relação a dezembro do ano passado tanto as concessionárias como as autorizadas perderam mercado. Foram desligadas 250 mil linhas.

O Brasil fechou janeiro de 2016 com 43,34 milhões de telefones fixos em serviço, menos 250 mil linhas na planta em relação a dezembro do ano passado. Mas ao contrário de meses anteriores, dessa vez, tanto as concessionárias como as autorizadas perderam clientes.

No total as concessionárias fecharam o mês com 25,350 milhões de clientes ativos e as autorizadas (onde o grupo América Móvil é líder inconteste, seguido pela Telefônica, com a GVT) com 17,989 milhões. Em dezembro eram 25,4 milhões para as concessionárias e 18,12 milhões para as autorizadas.

Apesar de as concessões estarem em xeque mate – e de o governo estudar a sua extinção – os telefones sob a concessão ainda representam 60% desse mercado, embora sempre declinante.

Em janeiro ainda existiam na planta brasileira 875,3 mil orelhões.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122