BWS IoT e emnify firmam acordo para expansão da IoT no país

Com o acordo, a empresa brasileira pretender comercializar um milhão de dispositivos IoT no próximo ano.
Acordo em IoT
A BWS IoT conta atualmente com mais de 2 milhões de dispositivos conectados em sua rede. Crédito-Freepik

A Emnify e a BWS IoT anunciaram no Futurecom 2023 assinatura de acordo para a ampliação no número de dispositivos IoT a serem conectados no país. A BWS IoT  é empresa nacional que faz rastreamento e recuperação de ativos e a Emnify é provedora de conectividade celular IoT com atuação global.

A empresa brasileira vai passar a usar o emnify IoT SuperNetwork, que oferece redundância em múltiplas redes no Brasil e em mais de 540 redes em todo o mundo. Com esse acordo,  a BWS IoT tem como meta comercializar um milhão de dispositivos até 2024. Para alcançar esse objetivo, a BWS IoT está focada em investir em novas tecnologias de conectividade para os seus dispositivos de rastreamento como 4G e LPWA. Atualmente, a empresa já possui uma base de mais de três mil clientes e 2,8 milhões de dispositivos comercializados no mercado.

Por meio da parceria, a emnify IoT SuperNetwork permitirá que a BWS IoT ofereça a seus clientes conexões em várias redes celulares no Brasil e no mundo, permitindo assim o controle, monitoramento e a automação de dispositivos por meio de uma única plataforma integrada.

“Nosso objetivo com a parceria é ajudar a BWS IoT a ter maior flexibilidade e autonomia por meio de tecnologia de ponta, já que nosso SIM Card permite uma conexão assertiva e garante acesso às redes locais 2G, 3G, 4G, 5G NSA”, comenta Carlos Campos, Diretor-geral da emnify no Brasil. “Por isto, estamos muito animados com esta nova parceria, visto que o segmento de rastreamento está em constante ascensão e as empresas buscam por soluções cada vez mais inovadoras e disruptivas que ajudem a ganhar mais escalabilidade nos negócios com eficiência, segurança e flexibilidade”.

Mercado
De acordo com o Ministério dos Transportes e o Governo Federal, existem atualmente no Brasil cerca de 117 milhões de veículos, com destaque para 61 milhões de automóveis e 3 milhões de caminhões. Destes, somente 5%, aproximadamente, possuem algum tipo de rastreamento, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), impulsionando o surgimento de novas empresas, fazendo deste um dos setores mais promissores em segurança eletrônica para os próximos anos, com enorme potencial de crescimento.

“A parceria com a emnify é muito importante e estratégico, pois ela faz parte de um plano de crescimento da companhia para os próximos anos, onde queremos reforçar a nossa participação no mercado de rastreamento e recuperação de ativos e expandir a atuação para novas verticais. Além disso, essa iniciativa vai solidificar a presença da marca no Brasil e facilitar a entrada no mercado global, gerando novas oportunidades de negócios e proporcionando mais competitividade”, conclui Oswaldo Conti-Bosso, Ceo da BWS IoT.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568