BTG lança plataforma para negociação privada de blocos de ações

Plataforma BTG Blox permite a compra e venda de ações em bloco, de forma anônima, sem intermediários e com liquidez exclusiva.
BTG lança plataforma para negociação privada de blocos de ações - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O BTG Pactual anuncia o lançamento do BTG BLOX (BTG Large Order X), plataforma onde investidores institucionais podem fazer a busca eletrônica por contrapartes para intermediação de ações em blocos, com liquidez natural exclusiva e sem exposição de interesses.

O objetivo é que investidores institucionais, de forma anônima, busquem interessados na compra ou venda de lotes de ações sem ter que acionar as mesas de operação.

Para utilizar a ferramenta, o volume mínimo de entrada é de 10.000 unidades de negociação (ações, units ou cotas de ETFs). Esta é a primeira plataforma disponível no mercado a oferecer este serviço. A tecnologia é proprietária do BTG, um ambiente diferente de negociação, mas cuja execução acontece na B3.

“A tecnologia desenvolvida de forma pioneira pelo BTG Pactual tem o grande diferencial de não expor os interesses dos investidores, permitindo a execução de operações de maior volume sem impacto de mercado, respeitando as normas impostas pela regulação do mercado”, explica Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

O BLOX começou a operar no início do mês, com boa aceitação entre os clientes e, nos primeiros dias, já registrou em média mais de R$ 50 milhões de liquidez disponível, considerando investidores locais e internacionais, o que mostra o potencial de crescimento da plataforma.

O sistema é mais uma inovação tecnológica desenvolvida pelo banco e atua como um facilitador no dia a dia de quem negocia grandes volumes no mercado de ações, sem intermédio humano, sejam eles investidores institucionais ou gestoras.

“Inovar está no DNA do BTG Pactual e estamos constantemente pensando em implementar ações diferenciadas para atender todas as necessidades de nossos clientes de maneira simples e segura. Estamos muito otimistas com a plataforma e com retorno positivo de nossos clientes”, conclui Sallouti.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924