Brasileiros aceitam usar criptomoedas em compras nas lojas

No geral, 63,1% dos brasileiros disseram que estão prontos para adotar pagamentos em criptomoedas para pelo menos algumas de suas compras físicas no varejo, revela pesquisa da CoinsPaid.
ethereum-moeda-biticoin-criptomoeda-credito-freepik-digital-money-inform
A pesquisa também identifica os principais obstáculos no uso das criptomoedas Crédito: Freepik

36,3% dos entrevistados brasileiros teriam interesse em fazer compras com criptomoedas em lojas físicas, apurou pesquisa recente realizada pela CoinsPaid.  O restante dos entrevistados brasileiros relataram que usariam cripto em lojas físicas apenas em circunstâncias específicas: 9,1% usaria apenas em uma loja com marca forte/familiar; 10,6% só usariam criptomoedas em lojas para itens de grande valor; enquanto 7,1% apenas para compras de pequeno valor. No geral, 63,1% dos brasileiros disseram que estão prontos para adotar pagamentos em criptomoedas para pelo menos algumas de suas compras físicas no varejo. E penas 30,4% dos brasileiros disseram que nunca usariam criptomoedas para pagamentos online.

A pesquisa revela que os brasileiros que aceitam usar criptomoeda em compra nas lojas estão alinhados com outros países da região em relação ao desejo de usar criptomoedas: 65,4% dos colombianos afirmaram que estariam prontos para usar criptomoedas para pelo menos alguns pagamentos em lojas de varejo e 65% dos argentinos disseram o mesmo. Enquanto isso, 35% dos argentinos disseram que nunca usariam uma criptomoeda em lojas físicas e 44,5% nunca usariam online; enquanto 34,6% dos colombianos relataram que nunca usariam criptomoedas em uma loja física e 29,3% nunca usariam a moeda digital para pagar online.

“Existe uma suposição entre algumas empresas de que, como as criptomoedas são moedas digitais, os clientes só vão querer usá-las como meio de pagamento no mundo online. No entanto, isso claramente não é o caso no resto do mundo e estamos descobrindo cada vez mais que isso não representa a experiência de varejo na América Latina”, diz Rafael Brunacci, gerente de Desenvolvimento de Negócios da CoinsPaid na América Latina.

A pesquisa identifica os principais obstáculos para o crescimento do uso de criptomoedas. No Brasil, 36,2% dos entrevistados da pesquisa sinalizaram que a confiança na segurança de tal pagamento poderia torná-los mais propensos a usar criptomoedas como pagamentos – mais do que qualquer outro fator. Ao mesmo tempo, os brasileiros também disseram que se, ao comprar com criptomoedas, tivessem descontos especiais em produtos (26,8%) ou maior comodidade e conforto (26,3%) como possíveis benefícios, se sentiriam mais incentivados a escolher uma moeda digital como forma de pagamento.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924