Brasil TecPar anuncia a aquisição do 3º ISP em São Paulo

Empresa quer reforçar a atuação B2B no estado e já antevê novas compras na região

A Brasil TecPar anunciou a aquisição do provedor CyberNet em Guarulhos, o terceiro no estado de São Paulo, reforçando a atuação B2B da companhia na região Sudeste. Junto com o ISP Iveloz, adquirido em dezembro passado, o número de clientes chega a 67 mil. Segundo o CEO da empresa, Gustavo Stock, em breve novas aquisições na região serão reportadas.

A operação acontece após a consolidação da Brasil TecPar nos mercados das regiões Sul e Centro -Oeste. “Em 2021 estreamos em São Paulo com a aquisição da Netsun, operação B2B com sede em Mogi das Cruzes e clientes em todos os estados do país. Em dezembro de 2022 foi a aquisição do Provedor Iveloz, em Itaquaquecetuba e proximidades”, disse Stock.

A CyberNet foi fundada em 2010, opera com rede óptica para mais de 25 mil assinantes, entre eles, uma significativa fatia no mercado corporativo e uma grande capacidade disponível para ativar novos clientes. Os 125 colaboradores unem-se agora aos mais de 2.300 da Brasil TecPar. Sua área de cobertura abrange os municípios de Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Paulo.

Para o CCO da Brasil TecPar, Amarildo Silva, “a Cybernet conta com infraestrutura numa região de vasta concentração habitacional e com uma economia desenvolvida, fatores relevantes para nossa estratégia de crescimento. Poderemos explorar todo nosso portfólio de produtos da Amigo Internet, Amigo Negócios e Ávato, e assim apresentar ao Mercado Residencial e Corporativo soluções com produtos de Conectividade e Tecnologia.”

Este reforço de presença no eixo Sudeste representa um importante movimento no planejamento estratégico da Brasil TecPar e retrata seu firme propósito de expansão pelo país. “A aquisição da CyberNet faz parte da estratégia de incrementar nossa atuação especialmente no estado de São Paulo. Temos uma estrutura de gestão se consolidando na capital paulista, o que intensifica essa sinergia. Em alguns meses realizaremos a migração dessa operação que adquirimos para a estrutura da Brasil TecPar. Tanto a migração das pessoas e gestão, quanto dos sistemas” pondera o CAO do grupo, Onir Figueredo.

Além dos mais de 25 mil clientes residenciais que serão atendidos pela marca Amigo, a Cybernet possui clientes corporativos, o que irá ampliar também os horizontes de atuação da marca Ávato, empresa da Brasil TecPar que atua em importante segmento de mercado:

operações críticas e de alta demanda. De acordo com o Diretor de Operações da Brasil TecPar, Magnum Foletto, “O movimento vem complementar e ampliar a infraestrutura de rede, cobertura e concentração de clientes em São Paulo, o que nos permitirá melhorar a eficiência operacional e proteções de rede na região, aumentando ainda mais a percepção da qualidade dos serviços aos clientes”.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568