Brasil TecPar adquire JustWeb e amplia presença em Minas Gerais

Provedor atua na região metropolitana de Belo Horizonte e conta com 50 mil clientes; aquisição ocorre pouco após a Brasil TecPar ter comprado a Blink Telecom, também no território mineiro
Brasil TecPar adquire provedor JustWeb e reforça operações em Minas Gerais
Base da Brasil TecPar ganha um incremento de 50 mil assinantes da JustWeb (crédito: Divulgação/Brasil TecPar)

A Brasil TecPar informou, nesta segunda-feira, 4, que adquiriu o provedor JustWeb, que conta com uma base de 50 mil clientes e atua na região metropolitana de Belo Horizonte. O valor da transação não foi revelado.

A compra ocorre 30 dias após a Brasil TecPar ter adquirido as operações e a carteira de 150 mil clientes da Blink Telecom, também com atuação no território mineiro.

“A baixa sobreposição de rede e muita sinergia entre as empresas são os destaques deste movimento, que dá início a formação do Cluster que já supera 1 milhão de Homes Passed e mais de 200 mil clientes”, destacou a empresa, em nota a respeito da mais recente aquisição.

A JustWeb é líder em banda larga fixa residencial em Ribeirão das Neves e na região Norte de Belo Horizonte. Em comunicado, a Brasil TecPar reforçou o “compromisso em investir e inovar para atender às crescentes demandas por serviços de internet confiáveis e de alta qualidade”.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até outubro, a holding conta com 413,1 mil assinantes de banda larga fixa em diversos estados (o número não inclui os 150 mil provenientes da Blink), sobretudo no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Apesar da transação, os sócios e atuais administradores da JustWeb, Diego Carvalho e Tiago Carvalho, permanecerão na gestão da operação, informou a Brasil TecPar.

“Montar operação em Minas Gerais sempre foi um objetivo da companhia e também um grande desafio”, disse, em nota, Gustavo Stock, CEO da Brasil TecPar. “Temos planos de expandir e qualificar ainda mais a base de clientes e a nossa participação no mercado mineiro e, nesse sentido, novos movimentos estão previstos para 2024”, indicou.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10399