Brasil possui 307 startups no setor de agropecuária

Pelo menos 11% das empresas são focadas em sensores e IoT.

O Brasil possui hoje 307 AgTechs – startups voltadas para o setor de agropecuária -, segundo levantamento realizado este mês pela Liga Insights. O mapeamento analisou um banco de dados com mais de 15 mil startups do Brasil. As soluções foram divididas em 18 categorias.

A maioria são do segmento de Biotecnologia, Hard Sciences e Bioenergia com 11%. Sensores e IoT também são 11%. Os VANTs/Drones e Geoprocessamento ficam com 10%, E-commerce, Marketplace e Economia Compartilhada representam outros 10%. Data Analytics, IA, BI (7%), Gestão Animal (6%), Gestão de Lavoura (6%) e Gestão de Propriedades (5%), já o Bem-estar Animal e Aquicultura ficam com 5% e Farm-to-table 4%, também com 4% estão as Novas formas de Plantio e Clima Inteligente.

De acordo com o estudo, as AgTechs estão se destacando entre as empresas do setor Agro. Só em 2017, foram gastos cerca US$ 437 milhões em investimento no setor – ano recorde de iniciativas na área, segundo a Liga Insights. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112