Sky fecha parceria para oferecer TV interativa no Brasil

Por meio de acordo com a TAPPP, serviços de TV por assinatura ganharão aplicação para conteúdo interativo e comércio contextual a partir do segundo trimestre deste ano
Sky fecha acordo para lançar serviço de TV interativa no Brasil
Centro de transmissão da SKY; serviços de TV interativa chegam a partir do segundo trimestre (crédito: Divulgação)

A Vrio, controladora da Sky Brasil e da norte-americana DirecTV Latin America, fechou uma parceria com a TAPPP para fornecer televisão interativa aos clientes na América Latina. O valor do acordo não foi revelado.

O serviço será disponibilizado nos mercados em que as empresas atuam, incluindo o Brasil, de forma gradual, a partir do segundo trimestre deste ano. A experiência também chegará a clientes na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Barbados, Trinidad e Tobago e Curaçao – México e Porto Rico também receberão o serviço, mas sem exclusividade.

Em geral, a experiência interativa deve alcançar mais de 40 milhões de pessoas, informou o Vrio.

Para o funcionamento da TV interativa, a Sky e a DirecTV vão implantar o sistema MicroApp Plataform, da TAPPP, para todos os clientes. A solução vai permitir serviços interativos em tempo real, tanto no serviço de TV linear quanto nas plataformas de TV ao vivo e streaming, como Sky+, no Brasil, e DGO, na América Latina e Caribe.

Em comunicado, as empresas ressaltam que a plataforma funcionará, inicialmente, durante as transmissões esportivas ao vivo. Em seguida, o serviço será expandido para todos os tipos de programação.

Do ponto de vista técnico, o MicroApp, da TAPPP, implementa uma plataforma interativa de gerenciamento de conteúdo e transações, incluindo um conjunto de aplicativos para melhorar a experiência de visualização. O sistema também deve permitir que o público, por meio de um clique, visualize estatísticas personalizadas e participe de concursos e pesquisas.

Além disso, cada aplicativo, segundo as empresas, é “contextualmente consciente” – isto é, oferece conteúdo, probabilidades de apostas e promoções adaptadas às preferências exclusivas do espectador e à programação que esteja sendo visualizada.

“Com o comércio contextual, o espectador pode aproveitar ofertas personalizadas instantaneamente e obter exatamente o que quer quando quiser”, disse Mariana Lischner Goldvarg, CEO da Vrio, em nota.

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Da Redação

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