Eletronet fecha acordo com Equinix para oferecer serviços de data center

Em colaboração com a Equinix, a Eletronet passa a oferecer serviços de colocation junto à contratação de tráfego de dados no mercado de ISPs
A Eletronet passa a oferecer serviços de colocation junto à soluções de data center no mercado de ISPs.
A Eletronet oferece soluções de data center no mercado de ISPs em parceria com a Equinix Foto: Lucent_Designs_dinoson20/Pixabay

Em parceria com a Equinix, a Eletronet estabeleceu um acordo com o objetivo de oferecer soluções de data center aos provedores de serviços de internet (ISPs).

Pelo acordo, a empresa vai comercializar tráfego e colocation às unidades da Equinix.

A integração se beneficia da atualização de rede da Eletronet, que está ampliando a chegada a data centers relevantes do país.

A empresa  pertencente aos grupos de energia LT Bandeirantes e Eletrobras/Eletropar Participações, está fazendo o upgrade em todos os seus 17 mil km de rede óptica. A intenção é de terminar o ano com o triplo de data centers alcançados por sua infraestrutura óptica voltada ao atacado.

Data Center 2.0

Esse serviço de data center está aberto para contratação por todas as empresas, independentemente do seu tamanho ou segmento de atuação. No entanto, a Eletronet direciona seu enfoque especialmente para os provedores de internet regionais. Segundo informações da própria empresa, o valor para contratação varia conforme as particularidades de cada projeto.

Para Victor Arnaud, presidente da Equinix Brasil, essa parceria busca atender cada vez mais as demandas dos provedores de serviços de internet. “O objetivo é oferecer uma rede de data centers em localidades estratégicas, além de uma plataforma de serviços de infraestrutura digital para que evolua e acelere a conectividade no Brasil”, afirmou.

A Eletronet atende predominantemente provedores regionais de internet, oferecendo serviços de trânsito IP e acesso a 27 pontos de intercâmbio de tráfego em todo o mundo, incluindo 19 no Brasil e 8 distribuídos entre Europa e Estados Unidos. Esses provedores regionais representam cerca de 70% das receitas da empresa. Além disso, aproximadamente 30% dos negócios são provenientes de contratos com operadoras nacionais de telecomunicações, que buscam principalmente serviços de transporte de dados. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10563