Banco PAN tem mais de 1 bilhão de mensagens trafegadas no WhatsApp

30% do volume de chamados recebidos ocorrem pelo canal, que já alcança 1,3 bilhão de mensagens trafegadas

WhatsApp: canal nº 1 de comunicação do Banco PAN com clientes

O Banco PAN, em parceria com a Blip, adotou o WhatsApp como principal canal de interação com os clientes. A iniciativa foi implementada no ano passado e o banco, que é controlado pelo BTG Pactual, já soma mais de 1,3 bilhão de mensagens trafegadas pelo canal. A média de usuários únicos mensais interagindo com o contato na ferramenta é de 2,2 milhões. De acordo com o Banco PAN, a adição do WhatsApp trouxe um aumento de 20 pontos percentuais na taxa de autoatendimento entre 2022 e 2023, passando de 30% para 50%.

Ao utilizar o canal do WhatsApp, os clientes do Banco PAN conseguem realizar diversos serviços, como consultar propostas de empréstimo consignado, pedir a segunda via de contratos de empréstimos, solicitar cartões de crédito, bem como realizar o desbloqueio de cartões e fazer financiamento de veículos. Pelo canal, ainda é possível realizar biometria facial e pedir a negociação de dívidas.

Atualmente, o WhatsApp é responsável por cerca de 30% de todo o volume de chamados realizados pelos clientes do banco, que funciona como uma plataforma digital focada em pessoas físicas. A ferramenta, segundo o PAN, melhorou os indicadores de resolutividade dos casos que chegam pelos canais de atendimento.

“A inteligência da ferramenta permite uma maior aproximação do público com a marca, tornando a experiência mais intuitiva, rápida e simplificada”, destaca Marcello Goldkorn, superintendente de Atendimento a Clientes do Banco PAN.

“O que o Pan conquistou no canal do WhatsApp é uma grande diferenciação de mercado. Isso representa um passo importante para transformar o WhatsApp em um canal de distribuição essencial para o banco, com mais de 40 jornadas disponíveis dentro da plataforma”, afirma Rodrigo Battella, diretor da Divisão de Serviços Financeiros e Pagamentos da Blip.

Com a utilização de inteligência artificial para o monitoramento de conversas em canais digitais, a Blip também oferece soluções para outros aplicativos de mensagem, como Instagram, Messenger, RCS e Apple. Entre seus mais de 4 mil clientes estão Itaú Unibanco e Claro. (Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

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