Plataforma para transação bancária 100% integrada ao WhatsApp

A ferramenta está em fase piloto desde o início do ano e, nesse período, processou mais de R$ 13 milhões em transações financeiras

Transações bancárias 100% integrada ao WhatsApp

A fintech Magie apresenta ao mercado brasileiro sua plataforma nacional de transações bancárias, que utiliza inteligência artificial generativa para funcionar 100% integrada ao WhatsApp. A ferramenta está em fase piloto desde o início do ano e, nesse período, processou mais de R$ 13 milhões em transações financeiras.

Com serviço gratuito, a ferramenta entende orientações e dados enviados por áudio, imagem, assim como mensagens de texto encaminhadas. Dessa forma, executa transferências, agendamentos e pagamentos de contas. “A Magie, diferentemente de apps de banco, entende pedidos feitos com uma linguagem do cotidiano, como se os clientes estivessem falando com um amigo ou com seu gerente do banco”, explica Luiz Ramalho, fundador e CEO da Magie.

A tecnologia oferece ainda suporte ao cliente em tempo real, responde perguntas e fornece, por exemplo, informações sobre contas a pagar e saldo disponível. O objetivo da startup é atender à demanda de pessoas físicas que tenham alto fluxo de movimentação financeira. Assim, a solução apresentada pela fintech disponibiliza as funcionalidades de uma conta bancária aliada ao papel de uma assistente pessoal.

Private banking pelo WhatsApp

Por enquanto, o serviço está disponível somente para convidados e usuários selecionados na lista de espera. Quem quiser conhecer a tecnologia, pode sinalizar seu interesse em entrar nessa lista de espera no site da empresa. Para utilizar a tecnologia, o usuário precisa sinalizar seu interesse em entrar na lista de espera no site da empresa. Também é possível entrar via convite de alguém que já utiliza o serviço.

De acordo com Ramalho, a ideia é utilizar a inteligência artificial para oferecer um serviço de private banking para uma parcela maior da população.”Com a evolução Open Finance, nossa expectativa é que possamos nos conectar a todos os bancos, expandindo as funcionalidades do serviço para outras atividades financeiras”, complementa o CEO. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10570