“Atende Simples” oferece call center na nuvem
Um dos principais desafios das pequenas e médias empresas é assegurar atendimento de boa qualidade por telefone. A solução para resolver esse entrave está na tecnologia de telefonia na nuvem. É o foco do “Atende Simples”, startup carioca já licenciada pela Anatel que oferece call center on line, com inteligência artificial, automações e integrações com outros sistemas de gestão e atendimento das empresas.
Com a inovação, a empresa, ficou este ano entre as finalistas da primeira edição do Brain Open, programa de aceleração do Centro de Inovação e Tecnologia da Algar Telecom, o Brain. Faz parte das soluções SaaS (Software as a Service, Software como Serviço, em português) apoiadas pelo programa para alavancar os negócios, com serviços tecnológicos via internet, sem que o cliente precise instalar alguns programas ou comprar equipamentos.
De acordo com André Santos, CEO do “Atende Simples”, a solução foi pensada em pequenas e médias empresas que crescem e esbarram no dilema de fazer altos investimentos em estrutura física e agilidade operacional, tanto na instalação quanto na resolução das chamadas por telefone. “Contratar uma central com integrador pode chegar a cerca de R$ 30 mil. E pode demorar até cinco meses para iniciar o funcionamento, e o resultado, ainda assim, ser algo limitado pela necessidade de automações e integrações com outros sistemas das empresas”, estima o executivo.
Com mensalidades a partir de R$ 199,00, a plataforma já conta com 1.500 empresas/clientes de diversos tamanhos e setores que utilizam os serviços da startup, a exemplo de e-commerce e fintechs, como o Neon, um banco virtual que disputa mercado com grandes instituições financeiras. “Temos também procura por empresas tradicionais que buscam investir em inovação para melhorar a escalabilidade dos seus atendimentos com gestão e controle, além da experiência de seus consumidores”, aponta Santos.
Número exclusivo
A startup oferece uma solução completa na nuvem, sem que as empresas tenham que mudar de telefone ou sequer de operadora. O cliente pode ter uma central telefônica com mensagens, opções, horários, bloqueios e até notificações. Por meio de inteligência artificial, há total integração a diversas plataformas, como Zendesk, Octadesk, Pipedrive, Huggy, VTex, TM2, Acelerato, Google Analytics, iugu, Asaas, Boleto Simples, entre diversas outras, que otimizam toda a operação. E até a possibilidade de escolher telefones que recebem as chamadas.
O serviço auxilia, por exemplo, uma empresa que trabalhe com a distribuição de produtos e que atenda seus clientes exclusivamente por telefone. O negócio pode estar perdendo clientes por não conseguir responder aos pedidos, simultaneamente. Então, o “Atende Simples” resolve a questão permitindo que a tecnologia alocada na nuvem faça o registro das demandas, conduza os pagamentos e os repasse para funcionários ou o dono da empresa.