Arris conclui compra de Ruckus Wireless e ICX Switch Business

Fabricante pagou US$ 800 milhões por divisões que eram da Broadcom. Agora, pretende ampliar mercados em que trabalha.

shutterstock_EDHAR_negocios_aperto_de_mao_business

A fabricante de soluções para redes e TV paga Arris concluiu a compra das empresas Ruckus Wireless e a ICX Switch Business da Broadcom. O negócio movimentou US$ 800 milhões. O objetivo do negócio foi fortalecer a posição em redes e entretenimento e expandir a cobertura para mercados empresariais e verticais.

“Os mercados verticais da Ruckus abrangem hospitais, educação, governo, prestadores de serviços, unidades multi-habitação/locatárias, esportes, entretenimento e transporte”, ressalta a Arris, em comunicado. A Arris aposta no desenvolvimento e expansão nas vendas das small cells CBRS LTE, criadas pela Ruckus.  Trata-se, diz, de “uma oportunidade de implementar Wi-Fi convergente e LTE utilizando recursos comuns de controle e gerenciamento baseados na nuvem”.

Com a fusão, foi criada uma nova unidade de negócio dentro da Arris, chamada Enterprise Networks, que será comandada pelo antigo COO da Rickus, Dan Rabinovitsj. A divisão venderá infraestrutura de rede sem fio e com fio, através de canais. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10498