Arris compra Ruckus e ICX Switch por US$ 800 milhões

Transação foi realizada com a Broadcom, que adquiriu esses ativos em novembro. Conclusão do negócio deve acontecer até agosto.

dinheiro investimento leilão oferta compra aporte capitalA Arris International, que no brasil fornece tecnologia para redes de TV a cabo, anunciou a compra da Ruckus Wireless e da divisão ICX Switch da Brocade Communication, por US$ 800 milhões. O negócio foi fechado com a Broadcom, que está finalizando a compra da Brocade.

Segundo a Arris, a aquisição vai expandir a presença em tecnologias convergentes de redes, com e sem fio, para além das residências, em segmentos como educação, locais públicos, empresas, hospitais e Multiple Dwelling Units (MDUs).

Uma nova unidade de negócios dentro da Arris será criada para absorver as aquisições. A nova divisão será focada em redes sem fio inovadoras e tecnologia de comutação com fio. Será liderada pelo COO da Ruckus, Dan Rabinovitsj.

O fechamento da aquisição está sujeito a aprovações regulatórias em várias jurisdições e a outras condições usuais de fechamento, mas não requer aprovação dos acionistas por nenhuma das empresas, e não está sujeito a nenhuma condição de financiamento.

A transação está atrelada à conclusão da aquisição da Brocade pela Broadcom, anunciada em 2 de novembro de 2016 e aprovada pelos acionistas da Brocade em 26 de janeiro de 2017. A Broadcom espera fechar a aquisição da Brocade em seu terceiro trimestre fiscal, que se encerra em 30 de julho. Com isso, a compra da Ruckus pela Arris estaria concluída ao final de agosto. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578