Apple enfrenta baixa disponibilidade de chips para iPhone 12

Com isso, há dúvidas se a empresa irá conseguir suprir as demandas para a nova linha de iPhones para os feriados comerciais de final de ano

A Apple enfrenta uma baixa disponibilidade de chips utilizados para gerenciar o consumo de energia da  linha de iPhone 12, lançado 13 de outubro, e de outros dispositivos. Segundo fontes da Bloomberg, que não quiseram se identificar, a falta dos chips pode afetar a capacidade da empresa de suprir as demandas das últimas versões dos aparelhos no fim de ano.

O crescimento da demanda de silício na fabricação de dispositivos e as inúmeras perturbações sofridas pela cadeia de produção devido ao Coronavírus são as principais causas para a falta de chips. Ainda assim, fontes afirmaram que os fornecedores devem priorizar a Apple e o iPhone 12 em detrimento de outros clientes.

Taiwan Semiconductor Manufacturing, principal produtor de chips da Apple, disse que smartphones 5G necessitam de 30% a 40% mais chips do que os 4G. Para o iPhone 12, gerenciamento de energia tem maior importância do que para seus antecessores, pois possui configurações de câmera adicionais, além de suportar o 5G.

Tim Cook, CEO da Apple, já havia relatado que a empresa passava por restrições no fornecimento para iPhone 12, Mac, iPad e alguns modelos de Apple Watch. Ele afirmou que a baixa disponibilidade de chips para os iPhones não são uma surpresa. Isso porque a empresa começou a aumentar a sua produção há pouco tempo. Cook ainda completou que não é possível prever quando essa situação irá acabar. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122