App Vivo traz novas funcionalidades para dar mais autonomia aos clientes

Atualizações no aplicativo permitem autoatendimento para diversas solicitações, incluindo ativação de chips, troca de titularidade e gerenciamento de dispositivos inteligentes

App Vivo traz novas funcionalidades para dar mais autonomia aos clientes

A Vivo atualizou seu aplicativo com novas funcionalidades voltadas para o autoatendimento, oferecendo mais agilidade e controle aos clientes em diversas situações do dia a dia. A partir deste mês, serviços como “Minhas solicitações”, “Troca de Titularidade” e a integração com a “Casa Inteligente” fazem parte da experiência do app, que já é utilizado por 80% dos usuários para contato direto com a operadora.

Entre as principais novidades está o “Minhas solicitações”, uma área dedicada a pedidos específicos, como alteração de endereço da fibra ou questões de fatura. Com isso, os usuários podem gerenciar suas demandas diretamente pelo app, sem precisar utilizar outros canais de atendimento. Essa mudança amplia a autonomia do cliente ao permitir o acompanhamento em tempo real dos pedidos.

Outro destaque é a evolução nas jornadas de ativação de chips, tanto virtuais (eSim) quanto físicos, diretamente pelo app. Além disso, as funcionalidades incluem troca de chip em casos de perda, roubo ou atualização de tecnologia, processos que agora também dependem de reconhecimento biométrico, elevando a segurança das transações.

App Vivo

A funcionalidade “Casa Inteligente” permite que os clientes gerenciem dispositivos como lâmpadas, fechaduras e interruptores Wi-Fi pelo app. Para configurações mais complexas, o app é integrado com o Vivo Casa Inteligente, prometendo uma experiência sem interrupções.

Carla Beltrão, diretora executiva de Experiência do Cliente Vivo, explica: “Nossa missão é olhar a experiência do cliente fim a fim, revisando as principais jornadas e trazendo comodidade para o nosso cliente. Sem dúvida, nosso app tem um papel fundamental nisso, pois ele é a Vivo no mundo digital”, conta.

Desde o relançamento do app, em março, a plataforma se consolidou como um dos principais canais de venda e atendimento da operadora. (Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

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