Após fusão, Americanet e Vero decidem seguir apenas como Vero
A Americanet e a Vero, dois dos maiores provedores de serviços de internet (ISPs) do País que se fundiram no ano passado, anunciaram, nesta terça-feira, 2, que a empresa unificada seguirá apenas com a marca Vero.
A operação conjunta também terá a “ambição de desenvolver novos serviços e produtos para além da conectividade, principalmente por meio de parcerias”, indica o provedor, em comunicado. Os planos incluem expansão geográfica usando redes neutras e ampliação da oferta de produtos à base de 1,3 milhão de assinantes do serviço de banda larga fixa.
Em nota, a Vero diz que vai anunciar, na segunda quinzena deste mês, o seu novo portfólio de serviços B2B e B2C. Além disso, informou que terá uma novidade no segundo semestre deste ano no segmento de “casa ou negócio conectado”, contemplando a instalação de câmeras de monitoramento integradas a um sistema de Inteligência Artificial (IA).
Fabiano Ferreira, CEO da Vero, afirma que o propósito da empresa combinada é ir além da conectividade e criar, até 2030, uma “nova era na relação com o cliente”.
“De serviços financeiros e de TI para empresas a produtos como o de casa conectada, que deve ser o nosso próximo lançamento. Isso tudo com uma camada de digitalização e uso de tecnologia exponencial”, aponta o executivo.
Identidade visual
Segundo a Vero, a nova identidade visual (imagem acima) “reflete a evolução das companhias combinadas” e leva em consideração fatores como cultura e engajamento do público e dos colaboradores.
O novo logotipo e a construção da “nova” marca foram elaborados com apoio da consultoria Interbrand. O processo envolveu pesquisas com colaboradores, acionistas, clientes e fornecedores, além de um benchmarking com mais de 30 empresas, indica o provedor.
Na prática, a identidade visual promoveu mudanças na tipografia e no tom do rosa, agora mais forte para enfatizar a maturidade da empresa. O laranja e o azul que eram usados pela Americanet foram incorporados à marca, como forma de refletir a fusão e facilitar a transição nas regiões em que a empresa prestava serviço.
“Destaco que teremos um mix único de cores, onde o magenta estará mais presente no B2C e o azul aparecendo mais no B2B”, complementa Ferreira.