André Borges é cotado para a Secretaria de Telecomunicações
A expectativa de pessoas próximas ao ministro Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, é que na quarta-feira (25) ele já tenha definido os nomes que vão comandar as cinco secretarias do novo ministério. Para a Secretaria de Telecomunicações um dos nomes cotados é o de André Borges, advogado, que participou das diretorias da Net e da Oi como responsável pela área regulatória. O atual secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, deve ser transferido de função.
O ministro Kassab vai manter no cargo o atual secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTIC, Jailson Bittencourt de Andrade. À frente de secretaria desde 2015, Andrade é professor do Departamento de Química Geral e Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia.
O antigo MCTI conta com mais três secretarias: de C&T para a Inclusão Social, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, de Política de Informática. Como a MP que definiu a nova estrutura do governo define, no caso do novo MCTIC, que ele poderá ter até cinco secretarias, uma será extinta e absorvida por outra, já que as duas que eram do Minicom serão mantidas, segundo asseguram fontes ligadas a Kassab.