Ancine consulta peritos para planejamento estratégico

A pesquisa será feita junto a 2,8 mil peritos sobre banda larga, VoD, modelos de negócios e está aberta ao público

A Ancine – Agência Nacional do Cinema disponibilizou para um conjunto de  2.800 peritos, selecionados entre agentes do mercado audiovisual, acadêmicos, autoridades e gestores públicos, uma pesquisa com o objetivo de reunir subsídios para a elaboração de cenários futuros, horizonte temporal de 2016 a 2026, que embasarão o seu Planejamento Estratégico.

A pesquisa visa a identificar tendências e eventos futuros, e seus resultados servirão para auxiliar a Agência na definição de ações voltadas ao setor do audiovisual. O questionário conta com temas relacionados a diversos aspectos, tais como: a evolução dos modelos de negócios do setor; o crescimento do público das salas de cinema; a ampliação do mercado de TV paga; o impacto dos serviços de vídeo sob demanda (VoD); a classe C e o PIB nacional; e a expansão do acesso à internet por banda larga no Brasil, entre outros.

Com um total de 13 questões, a pesquisa é interativa e garante o anonimato do respondente. As respostas serão processadas respeitando-se a representatividade estatística da distribuição dos resultados. Ao respondente caberá avaliar seu grau de conhecimento acerca do assunto, a probabilidade de ocorrência e a pertinência do evento para o setor audiovisual brasileiro. As respostas poderão ser acessadas e alteradas a qualquer momento, de acordo com a conveniência e a disponibilidade do respondente.

Além dos peritos convidados, a pesquisa também estará disponível para o público em geral, no portal da agência.

Os interessados poderão acessar o questionário no portal da ANCINE, até o dia 1º de julho. Após acessar a página, é preciso clicar na opção “Quero me registrar” para obter uma senha de acesso à pesquisa. (assessoria de imprensa). 

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032