Anatel lança consulta para acabar com todas as normas de certificação de produtos de telecom

A consulta recebe sugestões até o dia 4 de janeiro de 2017.

certo-confirmado-selecionar-escolher-correto-indicar-mao

A Anatel lançou hoje, 5, consulta pública para revogar 36 normas e regulamentos formulados por ela mesma que tratam da certificação e homologação de produtos de telecomunicações. Com o argumento de que com essa iniciativa a agência “pretende  tornar mais eficiente e eficaz a atualização das referências técnicas e dos procedimentos de certificação, de forma a acompanhar a evolução tecnológica e evitar o bloqueio do uso de produtos que possuam novas tecnologias no país” os regulamentos e normas serão substituídos por requisitos técnicos  formulados pela superintendência responsável, sem precisar passar pelo Conselho Diretor.

A consulta pública ficará disponível até o dia 4 de janeiro e a revogação das normas ocorrerá 120 dias após a aprovação definitiva da medida.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10373