Anatel encerra processo de caducidade da Oi

Mas mantém o acompanhamento especial da concessionária para verificar se está implantando o plano de recuperação

Em reunião fechada nesta quinta-feira (22), a Anatel decidiu encerrar o processo de decretação de caducidade da Oi. O relator da matéria, conselheiro Leonardo de Morais, afirmou, no entanto, que continuará com o acompanhamento especial da concessionária, que luta para sair da recuperação judicial. O objetivo é saber se a concessionária está implementando o plano de recuperação.

Para o presidente da agência, Juarez Quadros, o fechamento do acordo com os credores, ocorrido em dezembro do ano passado, contribuiu para a rejeição do processo. A decisão foi unanime.

O processo de decretação de caducidade da Oi foi aberto no final de agosto do ano passado, a pedido do ex-conselheiro Igor de Freitas. Na época, a agência temia pela  falência da concessionária, que atende sozinha mais de dois mil municípios.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122