Anatel aguarda documentação da Oi para análise de novo Conselho de Administração

Agência vai analisar a nova composição social da concessionária

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, afirmou hoje, 9, que a agência ainda não recebeu o pedido de anuência prévia da Oi para a sua análise sobre a nova composição acionária. A operadora tem de informar nova composição uma vez que houve alteração do quadro acionário graças ao aumento de capital resultante da troca de dívida por equity, concluída na semana passada. Até o momento, fundos estrangeiros passaram a ter maior parte do capital da companhia.

A operadora também precisa informar oficialmente a composição do novo Conselho de Administração. Conforme o presidente da Anatel, a agência irá se manifestar sobre o tema acompanhando a deliberação prévia da 7ª Vara Empresarial do TJ-RJ, como tem feito em todas as suas decisões. A Oi convocou para o próximo dia 3 uma assembleia geral de acionistas para votar a composição do conselho de administração. Entre os integrantes, o novo board pode ter o ex-presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2293