Anatel afirma que não há interrupção na rede de telecom e operadoras recebem combustível

Segundo Juarez Quadros, problemas com combustível para as operadoras em Sâo Paulo, Distrito Federal e Pernambuco foram resolvidos com o apoio da força policial.

cabeamento-caixa-de-emenda-poste-fio-trabalhador-tecnico

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou hoje, 29, não foi registrada qualquer interrupção na rede da internet ou de telecomunicações em virtude da greve dos caminhoneiros, em seu nono dia. Ressaltou que o governo atendeu ao pleito das operadoras – feito por intermédio do SindiTelebrasil – e incluiu o segmento de telecomunicações como prioritário para o recebimento de combustível.

Segundo ele,  já foram registrados problemas de falta de combustível para as equipes de manutenção das redes nos estados de São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal, que foram resolvidos com o apoio da força policial para o transporte do combustível. “A frota das empresas é muito grande e precisamos assegurar que a manutenção da rede para o consumidor está sendo feita”, afirmou ele.

O executivo espera que a crise de combustíveis não se agrave, para que não haja qualquer problema na rede de telecomunicações,  e afirma que o setor continuará dentre aqueles tratados como prioritários.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2222