Anatel adia provas de concurso por causa das fortes chuvas no RS

As provas seriam aplicadas em todas as capitais dos 26 estados e no Distrito Federal no dia 26 de maio. Ainda não há nova data

Anatel adia concurso

As provas objetivas e discursiva do concurso público da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que aconteceriam no próximo dia 26 de maio foram adiadas em razão das fortes chuvas que ainda assolam o Rio Grande do Sul.

As provas seriam aplicadas em todas as 26 capitais estaduais, mais o Distrito Federal. A Anatel comunicou o adiamento nesta sexta-feira, 10 de maio, e afirmou que ainda não há uma nova data para realização das provas.

Além de alguns concursos de prefeituras locais, outros concursos de nacionais também foram adiados, como o do Banco Central, que ocorreria no dia 19 de maio para preenchimetno de 100 vagas na autarquia e o da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que seria no dia 26 de maio (este, já com data remarcada para 23 de junho). Já a Caixa Econômica Federal divulgou nesta sexta-feira o adiamento de suas provas apenas para o Rio Grande do Sul. Para os demais estados, o concurso seguirá no dia 26 de maio.

Primeiro concurso da Anatel em dez anos

O concurso aberto pela Anatel neste ano foi o primeiro desde 2014. Na época, a agência ofertou 100 vagas para cargos de níveis médio e superior. Agora, o concurso público da agência visa o preenchimento de 50 vagas imediatas e também a formação de cadastro de reserva em cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações — ao todo, os cargos são para seis especialidades: ciências contábeis (3 vagas), ciências de dados (15 vagas), direito (8 vagas), economia (4 vagas), engenharia (10 vagas) e geral (10 vagas). Com salário inicial de R$ 16,4 mil, os aprovados no concurso trabalharão na sede da Anatel, em Brasília.

Em janeiro, no abertura do concurso público, o presidente da agência, Carlos Baigorri, destacou que a importância de reforçar o time da Anatel devido às transformações digitais. Baigorri disse: “a seleção de profissionais para integrar o corpo de servidores é um importante passo na adequação da Anatel aos novos desafios da economia digital. Buscamos pessoas que tenham uma visão ampla e que contribuam ativamente no processo de transformação digital promovido pela agência.”

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122