Amazon é notificada por oferta de cupons de descontos

A Amazon foi notificada pelo Procon-SP após compras feitas na plataforma, com cupons de descontos, terem sido canceladas pelo site.
Amazon é notificada por oferta de cupons de descontos - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O Procon-SP notificou a Amazon após compras feitas na plataforma, com utilização de cupons de descontos, terem sido canceladas pelo site. O órgão de defesa do consumidor quer esclarecimento sobre notícias veiculadas na imprensa e nas redes sociais sobre relatos de pessoas afirmando terem adquirido produtos junto a plataforma utilizando diversos cupons de desconto, e tiveram a compra cancelada.

Nos últimos dias, consumidores relataram terem conseguido realizar compras no site da Amazon com valores baixíssimos ou até mesmo de graça. Em apenas uma operação, o cliente conseguia colocar vários códigos de cupons de descontos, fazendo com que fossem cumulativos, tendo acesso a descontos bem expressivos.

De acordo com relatos nas redes sociais, a Amazon retornou aos clientes, via email, afirmando que os pedidos haviam sido cancelados. “Gostaríamos de relembrar que, conforme descrito nos Termos e Condições da oferta, essa promoção era limitada a R$ 15 de benefício máximo; não podia ser combinada com outras promoções ou ofertas; podia ser usufruída apenas uma vez, em um único pedido e se aplicava somente aos clientes que estão comprando no site pela primeira vez”, diz um dos comunicados por e-mail divulgados nas redes.

“A empresa deverá explicar quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta citada; por quais razões os pedidos foram cancelados; qual o plano de ação para tratativa dos registros efetuados junto ao Procon-SP e os apresentados apenas por meio de seu SAC”, diz a nota do Procon-SP.

A Amazon tem até o dia 31 de janeiro para responder ao Procon-SP.

(com assessoria)

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1900