Alloha Fibra cresce 18% a base e passa de 1,5 milhão de clientes

Com nove marcas comerciais em seu portfólio, o provedor regional teve o maior crescimento em número de clientes em banda larga fixa no Brasil em 2022.
Alloha Fibra cresce 18% a base. Crédito-Freepik
Crédito-Freepik

 A Alloha Fibra atingiu, em agosto deste ano, a marca de 1.505.709 assinantes de acordo com dados divulgados pela Anatel, representando um salto significativo de 18% em relação ao mesmo período no ano de 2022. É a primeira vez que uma ISP atinge este marco.

Com nove marcas comerciais em seu portfólio, a Alloha Fibra teve o maior crescimento em número de clientes em banda larga fixa no Brasil em 2022, segundo Anatel, e está em contínua ascensão, impulsionada pela oferta de conectividade de alta velocidade. É a maior operadora independente de fibra óptica (FTTH) do Brasil, 3ª maior em fibra no País e 4ª maior de banda larga fixa. Conta atualmente com mais de 110 mil quilômetros de fibra, cobertura que abrange 7,8 milhões de HPs, em mais de 280 cidades, e uma rede capaz de atender 650 municípios em todo território nacional.

Além disso, dispõe de um modelo de negócios que inclui abrangência nacional, mas com foco regional e independência das marcas, o que permite chegar em mercados onde os players tradicionais têm pouca presença, garantindo flexibilidade, agilidade, conhecimento na ponta, consistência e vínculo com as particularidades dos assinantes de cada região.

“A Alloha Fibra tem mostrado uma grande capacidade de expansão e é hoje um dos principais players de telecom do país, levando conectividade a milhões de pessoas. Em 2023, seguimos em um forte ritmo de crescimento e rentabilidade”, analisa Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra.

“Em 2021, passamos por uma primeira fase de aquisições e em 2022 avançamos com crescimento orgânico e uma integração gradual das operações, que será intensificada em 2023, com grandes passos. Nosso foco neste ano está em escala, eficiência e geração de valor”, pontua Felipe Matsunaga, CFO da Alloha Fibra.

As empresas 

Os ISPs que estão sob o seu guarda-chuva são: Click, Giga, Ligue, Mob, Niu, Sumicity, Univox, Vip, Wire.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10373