Algar Telecom amplia portfólio com três novas startups

Unidade de negócios da operadora vai incorporar as empresas Cadex, Dot a Dot e Guia da Alma ao time da CVB.
Algar Telecom amplia portfólio com três novas startups
Algar amplia portfólio e chega a 10 startups | Foto: Freepik

A Algar Telecom Venture Builder, unidade de negócio da Algar Telecom, anunciou nesta sexta-feira, 5, que três novas startups passarão a integrar o portfólio da empresa. São elas: Cadex, Dot a Dot e Guia da Alma. As parcerias foram firmadas após executivos de diversas áreas da Algar identificarem a sinergia com os negócios das companhias e a relevância de suas soluções para o mercado.

A Cadex é uma plataforma de georreferenciamento de postes de energia. Já a Dot a Dot é um provedor Latam de soluções de internet gerenciada, SD-WAN e conectividade em nuvem. E a Guia da Alma integra terapias tradicionais e complementares em sua plataforma.

“As companhias de diversos segmentos estão sempre em busca de soluções inovadoras, seja para expandir e modernizar seus negócios, seja para apoiar os funcionários na busca por uma vida mais saudável e equilibrada. Por isso, estas novas parcerias, que atuam em diferentes frentes, além de agregar conhecimentos valiosos para nosso portfólio, também vão nos ajudar a expandir nossa atuação, desde tecnologias mais robustas para o setor de telecom, até tratamentos voltados para saúde mental”, afirmou Wellington Borel, CEO da unidade.

Cadex

Com sede em Goiânia (GO), a Cadex foi fundada em 2022 para simplificar e automatizar a elaboração de projetos de redes de fibra óptica. A plataforma oferece aos projetistas de redes uma solução completa, incluindo o mapeamento georreferenciado de postes, a quantidade de unidades consumidoras (potenciais clientes) e um plugin para AutoCAD que automatiza o desenvolvimento dos projetos.

Esta integração permite importar mapas georreferenciados e vetorizados, automatizar a inserção de postes, calcular distâncias e esforços mecânicos e fornecer outras informações críticas para o projeto.

Dot a Dot

Fundada em 2021, a empresa é um provedor de soluções de internet gerenciada. A Dot a Dot oferece às grandes empresas internacionais e nacionais, companhias responsáveis pela administração e venda dos serviços de telefonia e telecomunicações, soluções avançadas incluindo SD-WAN e conectividade em nuvem. A empresa atende atualmente 28 clientes e gerencia mais de 4 mil circuitos instalados.

Em 2023, a Dot a Dot mais que dobrou seu faturamento, atingindo R$ 480 mil mensais, e projeta alcançar R$ 900 mil mensais em 2024.

Guia da Alma

A empresa foi fundada em 2015 e atua na área da saúde mental. O Guia da Alma fornece uma plataforma de terapias, conteúdo e tecnologia voltada para o benefício corporativo. A solução oferecida inclui terapia online, ferramentas para medir e acompanhar o bem-estar dos colaboradores, e conteúdo voltado para o autoconhecimento. Atualmente, a empresa atende mais de 250 clientes corporativos.

Atualmente, a Algar Telecom Venture Builder tem sete startups, além das três recém adicionadas, são elas: Evollo, Homebook, BillApp, Granto Seguros, Neutra+, Mediquo e Meu Novo Vendedor. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10693