Alexa, da Amazon, responderá a dúvidas sobre programação da Sky

O acordo prevê que, nos próximos meses, seja possível ao cliente da operadora fazer autoatendimento e solicitar a troca de canal.

A Sky e a Amazon anunciaram hoje, 11, uma parceria. A operadora integrou a Alexa, a inteligência artificial que reconhece e atende comandos de voz, aos seus sistemas. Dessa forma, os clientes e também não clientes da companhia poderão tirar dúvidas sobre a programação conversando com a ferramenta da Amazon.

O acordo prevê ainda que, nos próximos meses, seja possível autoatendimento e solicitar a troca de canal, segundo o vice-presidente de Marketing e Estratégia da Sky, Gustavo Fonseca.

Segundo o executivo, já é possível buscar pela programação na TV, perguntar o que está passando em determinado canal, em que canal passará determinado filme ou série, e ainda solicitar à Alexa que ela abra o app da Sky e procure conteúdos pelo gênero de comédia.

A Amazon lançou a assistente de voz Alexa com capacidade de compreensão da língua portuguesa no último dia 3. Juntamente com o aplicativo, passou a vender no Brasil também três modelos de sua caixinha Echo, que traz a inteligência artificial embarcada: Echo (foto), Echo Dot (de tamanho menor) e Echo Show (com tela). (Com Assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11098