Alares vai comprar a Webby Internet

Negócio terá troca de ações, com o fundador da Webby passando a ser sócio da Alares, com fatia inferior a 5% do capital social, diz a empresa.

Imagem logotipo Alares

A Alares (Grupo Triple Play) vai comprar a Webby Internet. Marcelino Cabral, sócio fundador da Webby Internet, passará a ser sócio da Alares, contribuindo com sua experiência e conhecimento no desenvolvimento da empresa. Os termos do acordo não foram revelados.

Após a conclusão do negócio, a Alares aumenta e fortalece sua presença no estado de São Paulo e inaugura sua chegada ao estado do Paraná.

A aquisição foi aprovada pelo Conselho de Administração da Alares em reunião realizada hoje, 23. A conclusão da compra está sujeita à “verificação de determinadas condições, incluindo a obtenção do consentimento de terceiros”, diz a empresa.

O negócio envolverá troca de ações entre as empresas. A Alares vai emitir novas ações, representativas de participação inferior a 5% de seu capital social, a serem integralizadas com quotas da Webby.

A Webby, localizada em Ourinhos (SP), tem 115.000 clientes entre pessoas físicas e jurídicas, em 55 cidades dos estados de São Paulo e Paraná. Fundada por Marcelino Cabral em 2008, tem 450 colaboradores e possui backbone com mais de 8.400 km nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

A Alares adquiriu operações de 18 provedores de pequeno e médio porte ao longo de sua história. Reúne aproximadamente 2.000 colaboradores e atua em 118 cidades de seis estados – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia. Tem uma rede de mais de 16 mil km de fibra óptica, com cobertura para conectar a mais de 1,8 milhão de lares, atendendo mais de 509.000 clientes. É controlada pela Grain Management, empresa gestora de fundos de private equity, baseada nos Estados Unidos.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4218