Alares cria a Alares Empresas, de olho em ISPs e B2B

Com Alares Empresas, grupo amplia esforço para diversificar e ampliar geração de receitas. Unidade foca ISPs com atacado, PMEs, governos e setor empresarial.

A Alares lançou hoje, 12, a Alares Empresas. A nova unidade do grupo foca a comercialização de serviços de atacado e soluções corporativas para outros ISPs, e verticais.

Segundo Denis Ferreira, CEO da companhia, a unidade tem por objetivo diversificar as fontes de receitas do grupo Alares. Atualmente, apenas 10% das receitas são provenientes de atacadou o atendimento a empresas.

“Estamos abrindo mais uma avenida em que vemos grande oportunidade de crescimento”, garante o executivo, em entrevista ao Tele.Síntese.

Denis Ferreira, CEO Alares
Denis Ferreira, CEO Alares

Ele conta que a recente inauguração de uma central de operações de rede (NOC) na cidade de Ourinhos (SP), foi importante passo para o lançamento da nova divisão voltada ao B2B. O local gerencia toda a rede do grupo, que possui 23 mil km de extensão e passa diante de 2,5 milhões de residências e empresas.

Com infraestrutura óptica  consolidada em mais de 170 cidades, Ferreira antevê oportunidades que passam das pequenas empresas a governos, dos ISPs a corporações. “O atendimento corporativo exige um alto nível de qualidade, com atendimento 24 por 7”, resume.

A Alares Empresas surge com 9 produtos: banda larga; conexão LAN to LAN; conexão de internet para eventos; tronco SIP (PABX SIP); backup em nuvem de computadores, dispositivos móveis e servidores; serviço de voz com PABX tradicional ou virtual; transporte de dados; trânsito IP; e rede WiFi Prime (expansão de redes WiFi).

Ferreira também indica que a oportunidade passa pela predominância da Alares nas cidades em que tem presença Segundo ele, a empresa é a líder na maioria das cidades em que tem presença, o que traz vantagens competitivas.

E a rede segue em expansão. O presidente da Alares diz que segue avaliando propostas de fusões e aquisições, para além dos projetos de investimento em rede própria.

“Seguimos protagonistas no processo de consolidação do setor”, garante. Ele diz que não pode, no entanto, adiantar negociações em andamento, pois as conversar podem inclusive não se concretizar.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4469