Alares conclui incorporação do provedor Webby Internet

Negócio tinha sido anunciado em agosto do ano passado; prestador de banda larga reforçou as operações da Alares em São Paulo e abriu caminho para atividades no Paraná
Alares conclui processo de integração da Webby a seus negócios
Alares conclui incorporação da Webby (crédito: Freepik)

A Alares informou, por meio de fato relevante divulgado na segunda-feira, 1º, que concluiu a integração da Webby Internet a seus negócios. O anúncio da compra do provedor foi feito em agosto do ano passado.

“Após um processo de restruturação societária, suas controladas Webby Telecom Ltda., Webby Participações Societárias Ltda., Webby Serviços de Suporte em Telecomunicações Ltda., Webby Sul Internet Ltda., Webby Tecnologia e Gestão Ltda. e Alliance Brasil Participações Societárias Ltda. foram incorporadas nesta data [1º de julho]”, diz trecho do curto comunicado da Alares.

“Este processo pretende simplificar a estrutura do grupo de empresas pertencentes à Alares”, ressalta o provedor, na mesma nota.

Estratégia

À época da compra da Webby, a Alares ressaltou que a operação tinha o objetivo de fortalecer a sua presença no estado de São Paulo e viabilizar a sua entrada no território do Paraná.

Com sede em Ourinhos, no interior paulista, a Webby tinha 115 mil clientes de banda larga fixa, entre consumidores residenciais e empresas. O provedor tinha operações em 55 cidades paulistas e paranaenses, além de backbone de mais de 8.400 km.

A compra do provedor foi feita envolvendo troca de ações. Na prática, Marcelino Cabral, sócio fundador da Webby, passou a ser sócio da Alares.

No balanço financeiro do primeiro trimestre, a Alares informou que obteve R$ 174,8 milhões em receita líquida. O crescimento de 34,7% no faturamento contou com a contribuição das operações incorporadas da Webby.

Por outro lado, as despesas financeiras somaram R$ 50,1 milhões no período de abertura de 2024. A Alares indicou que o volume de gastos financeiros decorreu da absorção de dívidas bancárias do provedor recém-adquirido.

Em junho, a Alares inaugurou uma central de operações de rede (NOC) em Ourinhos, cidade que abrigava a sede da Webby, para lançar o braço Alares Empresas, dedicado a soluções corporativas.

Avatar photo

Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

Artigos: 886