ABINC tem eleição e anuncia mudanças para o biênio 2024-2025

Com foco em dados de mercado, educação e parcerias estratégicas com organizações de outros estados e países, entidade prevê ações para aproximação do mercado com usuários
Paulo José Spaccaquerche, Abinc (Crédito: Agência Preview)
Paulo José Spaccaquerche, Abinc (Crédito: Agência Preview)

Em eleição aberta, realizada no último dia 30 de novembro, membros da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) decidiram a diretoria executiva que deve comandar a entidade durante o próximo biênio (2024-2025).

Como presidente e vice-presidente, foi votado em unanimidade pela continuidade de Paulo José Spaccaquerche e Flávio Maeda, respectivamente. Na lista de novas propostas para o próximo ano estão ações como expansão de atuação e parcerias estratégicas em outros estados, programas voltados para educação e evangelização no setor de IoT e maior estreitamento entre mercado e usuários.

Na diretoria executiva da ABINC também permanecem Camilo Martinelli como diretor de Relações Institucionais, Thábata Mondoni como diretora de Marketing, Marcio Cots como diretor Jurídico, e Maurício Figueiredo como diretor de Relacionamento. O novo nome a compor a diretoria é Claudir Segura como diretor de Relações Acadêmicas. Os cargos de diretores Financeiro e Tecnologia ainda terão mudanças, que devem ser anunciados a partir de janeiro de 2024.

Já o Conselho Fiscal fica com Eduardo Iha, Gustavo Zucchi e Cristiane Kussuki Menezes; e Conselho Consultivo permanece igual, com os nomes de: Claudiney Santos, Dalton Oliveira, Daniel Laper, José Almeida, Hermano Pinto, Renato Pasquini, Cezar Taurion e José Gustavo Sampaio Gontijo.

O presidente reeleito, Paulo, explica que uma das primeiras iniciativas da ABINC será trabalhar fortemente para ampliar a divulgação de informações sobre o setor de IoT para potencializar a evangelização do mercado e desmistificar uma série de pontos. “Para isso, umas das ações que farão parte desta iniciativa será a nossa plataforma de EAD, que está pronta e deve ser lançada até março de 2024, contendo cursos para todos os públicos, que vão desde iniciantes até com conhecimentos mais avançados”, revela Paulo.

O plano da ABINC para o próximo biênio prevê ainda uma maior interação com os associados, visando o aumento de eventos virtuais e presenciais, assim como espaços de relacionamento e discussões de mercado e expansão de atuação e parcerias estratégicas em outros estados brasileiros.

De acordo com o vice-presidente reeleito, Flavio Maeda, entre os anúncios da ABINC para o próximo ano estão: a continuidade do Prêmio ABINC de IoT, projetos para realizar a aproximação entre o mercado e os associados da ABINC, no qual terá foco em conectar fornecedores aos end-users. “Também vamos trabalhar numa frente junto com projetos da Europa para viabilizar espaços de dados. Essa é uma nova tendência que está muito conectada ao segmento de IoT e que está vindo para o Brasil. Certamente estaremos à frente deste novo projeto que será anunciado em breve pela ABINC e que beneficiará o mercado”, completa e finaliza Maeda. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576