Com ajuda de emergentes, SES amplia quantidade de canais que usam seus satélites
A SES chegou a 7.268 canais transmitidos a partir de sua frota de satélites em 2015, um aumento de 11,3% em comparação ao ano anterior. A evolução ocorreu pela chegada de novos canais de Alta Definição (HD – High Definition) em toda a Europa e América do Norte e pela expansão dos negócios de vídeo em mercados emergentes. Em comparação, o crescimento global do restante do setor foi de 2%.
Nos mercados emergentes, um dos principais focos da estratégia da empresa, a contagem chegou a quase 2.900 canais, abrangendo países da América Latina, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. Isso representa uma evolução de 25% em apenas um ano. Nos últimos três anos, o número de canais a bordo de satélites SES em todo o mundo cresceu a uma taxa anual de 9%. Já o aumento de canais HD evoluiu 15% no mesmo período.
“Podemos esperar para o futuro um grande crescimento, liderado principalmente pelo aumento de canais HD e do aumento das ofertas comerciais para o Ultra HD nos próximos anos”, comenta Jurandir Pitsch, vice-presidente de Vendas da SES para América Latina Sul.
A companhia terminou o ano transmitindo sete canais em Ultra HD, dos 58 existentes no mundo. Os canais HD eram 2.230. Apenas no emergentes, o número de canais HD foi de 300, duas vezes maior que no final de 2014. A importância destes países se revela na estratégia de lançamentos da empresa. Até 2017, a SES pretende aumentar em 21% a capacidade de cobertura em países em desenvolvimento, através dos satélites SES-9, SES 10, SES-12 e SES-14. Na América Latina, a empresa transmite 780 canais em resolução padrão, e outros 190 em HD, mas nenhum em ultra HD. (Com assessoria de imprensa)