TV Síntese: Novo leilão da Anatel, conexão de escolas, o fim das concessões

Nesta edição, uma conversa sobre o novo leilão que a Anatel quer fazer em 2025, sobre como o governo assumiu a conexão escolar, e os próximos na fila para encerrar a concessão telefonia fixa

No TV Síntese Semanal, Miriam Aquino e Rafael Bucco falam a respeito dos temas que movimentaram a semana no setor de TICs. Teve o desenrolar do decreto governamental que alterou atribuições da Anatel em relação ao acompanhamento de editais passados, especialmente obrigação relativa à conexão de escolas.

A semana foi quente na agência reguladora, que alterou regulamento dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações, marcou votação importante sobre a Starlink para fevereiro, e aprovou a realização de consulta pública sobre novo leilão de espectro, que vai comercializar a faixa de 700 MHz que foi devolvida pela Winity.

Confira ainda a Agenda desta semana, em que o Congresso Nacional está fervendo para concluir as entregas do ano, o quadro Quem Pra Onde, com as mudanças de profissionais no mercado, e a Pergunta da Semana, dessa vez respondida por Pedro Alexandre, CEO da Wibx, sobre o disputado universo dos superapps.

Siga o Tele.Síntese nas redes sociais. Estamos no LinkedIn, no YouTube, no WhatsApp, no Facebook, no Instagram, no Twitter, e no TikTok.

Temas da Semana

As mudanças no GAPE aos olhos do setor

MCom e Anatel se entendem. Falta avaliação do TCU.

 

Novo leilão de 700 MHz: sem infra partilhada

Novo leilão dos 700 MHz terá compromissos derivados do fim da concessão da Oi

 

Mudanças no RGC afetarão preços

Anatel anula parte do novo regulamento de direitos do consumidor de telecom

 

Migração: Vivo apresenta lista ao MCom

Vivo apresenta ao MCom proposta de levar fibra a mais locais do Norte

 

Votação sobre Starlink, só em fevereiro

Anatel decide se autoriza 7,5 mil novos satélites da Starlink em fevereiro

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4469