ZTE e Orange assinam acordo para 5G

Fabricante e operadora vão desenvolver e implementar um conjunto de tecnologias, entre as quais se destacam core de rede e arquitetura standalone.

shutterstock_Grey Carnation_Tecnologia_Tendencia_Telefonia_Movel_5GA ZTE e a Orange assinaram um acordo para o desenvolvimento de tecnologias para a geração 5G, como arquitetura standalone em redes multi-sites; um novo core da rede, que permitirá alta flexibilidade e compatibilidade nativa na nuvem; e fatiamento da rede fim a fim. Destaca-se, ainda, a arquitetura conhecida como 5G overlay, a qual possibilita que o 5G seja implementado com pouco impacto em redes 2G/3G e 4G existentes.

Ao anunciar o acordo, Emanuel Lugagne, vice-presidente sênior dos laboratórios de rede da Orange, destacou a colaboração entre as empresas no desenvolvimento do novo core de rede e na arquitetura standalone, e o fato de poderem atingir os benefícios da 5G, como a baixa latência, com baixo impacto na rede legada. Para XU Hui Jun, CTO da ZTE, será “uma ótima oportunidade para provarmos nossa liderança nessa tecnologia, especialmente em relação à arquitetura ”standalone”. Demonstraremos nossa capacidade e ajudaremos nas implementações de redes comerciais da Orange”. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10506