Zenvia reverte prejuízo e reforça estratégia de nuvem com IA
A Zenvia registrou lucro líquido de R$ 52,4 milhões no terceiro trimestre, revertendo prejuízo de R$ 11,9 milhões apurado no mesmo período do ano passado, de acordo com balanço financeiro divulgado nesta terça-feira, 19.
A receita da empresa avançou 30,1% na mesma base de comparação, chegando a R$ 284,4 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) ajustado totalizou R$ 41,2 milhões, um avanço de 162,7% ante o mesmo intervalo de 2023, quando o indicador somou R$ 15,7 milhões.
Em linhas gerais, a empresa de soluções de atendimento ao cliente baseadas em nuvem atribui os resultados à melhora da eficiência operacional e ao lançamento da plataforma Zenvia Customer Cloud.
“O destaque deste trimestre foi a conclusão do plano estratégico que iniciamos em 2018, que nos permitiu lançar oficialmente o Zenvia Customer Cloud, um marco significativo em nosso compromisso de aprimorar o relacionamento das marcas com seus clientes por meio de soluções práticas e orientadas por IA”, disse Cassio Bobsin, fundador e CEO da Zenvia, em nota.
O executivo ainda destacou que os primeiro usuários da plataforma “já perceberam as melhorias na qualidade dos leads, nas taxas de conversão e na satisfação do cliente”. A tecnologia, segundo ele, vai ser o centro da estratégia da Zenvia no segmento de software como serviço (SaaS) pelos próximos cinco anos.
Ainda sobre os resultados, a empresa indicou que, no terceiro trimestre, aproveitou “oportunidades temporárias” no segmento de plataforma de comunicação como serviço (CPaaS). Já o SaaS teve um “crescimento significativo” em pequenas e médias empresas (PMEs).
A Zenvia terminou o terceiro trimestre com 12,2 mil clientes ativos, sendo 6,4 mil de SaaS e 6 mil de CPaaS.