Zendesk cria fundo de investimento para impulsionar startups de IA

Além do capital, o Zendesk Ventures oferece acesso a especialistas em CX e IA, e possibilidades de parceria estratégica para acelerar o crescimento e a inovação.

Zendesk cria fundo de investimento para impulsionar startups de IA

A Zendesk  anunciou nesta segunda-feira, 24 de junho, o lançamento de um fundo de investimento global voltado para apoiar startups que priorizam a IA e se concentram em aprimorar as experiências de clientes e funcionários.

O Zendesk Ventures também oficializou novos investimentos na PolyAI, desenvolvedora de assistentes de voz conversacionais avançados, e na unitQ, plataforma de feedback de clientes baseada em IA. O portfólio do fundo já inclui também a plataforma de inteligência conversacional Observe.AI e o fornecedor de software de gerenciamento de serviços de campo Zuper.

De acordo com a Zendesk, o fundo possibilita às empresas emergentes desbloquearem seu potencial, fornecendo capital, experiência em CX e IA, além da possibilidade de parceria estratégica para crescimento e inovação. Outra vantagem do fundo é a oportunidade de fazer parte do Zendesk Marketplace, que tem mais de 1.300 aplicativos.

“Todas as organizações estão caminhando na direção da inteligência artificial e estamos ansiosos para formar parcerias com empresas que lideram essa nova era”, diz Ben Barclay, vice-presidente sênior de Estratégia, Desenvolvimento Corporativo e Transformação da Zendesk.

“Nossos objetivos vão além de desenvolvermos nossos próprios produtos; também apoiamos um ecossistema de startups cujas visões se alinham com as nossas. O atendimento ao cliente e aos funcionários está mudando rapidamente devido aos avanços na IA. Investir nessas empresas faz mais do que impulsionar seu crescimento, eleva também a capacidade de nossos clientes em fornecer interações excepcionais”, completa o executivo.

“Com o Zendesk Ventures fortalecendo nossa parceria já existente, estamos preparados para acelerar a inovação de produtos e melhorar o engajamento dos clientes, aproveitando nossa tecnologia de IA em voz para continuar a oferecer interações autênticas e de alta qualidade por telefone”, comenta Michael Chen, vice-presidente de Alianças da PolyAI.

“Essa iniciativa possibilitou um relevante conjunto de insights que beneficia todo o nosso portfólio. Ganhamos mais do que apenas investimento – agora estamos conectados a uma comunidade e recebemos orientação personalizada para ajudar no crescimento da nossa empresa”, aponta Christian Wiklund, cofundador e CEO da unitQ. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11026