XP lança Banco de Atacado voltado para empresas e alta renda

Banco de Atacado integra seis frentes da XP: corporate, private, investment banking, relações institucionais, internacional e research.
XP lança Banco de Atacado voltado para empresas e alta renda - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A XP Inc. anunciou nesta quarta-feira, 8, o lançamento da marca XP Banco de Atacado, que reflete a integração de áreas dedicadas ao atendimento a empresas, investidores institucionais e clientes com alto patrimônio (private), com o objetivo de ser o melhor banco de atacado do país em três anos.

“Queremos ser a primeira ligação do cliente para o que ele precisar. As empresas demandam cada vez mais um atendimento sofisticado e o nosso banco de atacado nasce com o DNA de oferecer uma estrutura robusta e um portfólio de produtos e serviços completo”, afirma José Berenguer, CEO do Banco XP.

Com o lançamento, o XP Banco de Atacado passa a integrar seis frentes da companhia: XP Corporate (empresas com faturamento acima de R$ 700 milhões), XP Private, XP Investment Banking, Relações Institucionais, XP International e Research (o segmento middle da XP Empresas, de faturamentos abaixo de R$ 700 milhões, passa a integrar a XP Corporate).  Cerca de 570 profissionais trabalharão na área.

“Queremos garantir aos clientes empresas e private uma jornada unificada – one stop shop: ainda mais estratégica, coordenada, com uma visão holística, a partir de um ecossistema único. Daremos acesso a um marketplace amplo e integrado de produtos e serviços financeiros”, afirma Gustavo Balassiano, head do canal atacado.

A meta do XP Banco de Atacado é ser líder do segmento já nos próximos três anos. Essa meta leva em conta o processo de evolução das áreas envolvidas ao longo dos últimos anos. A XP Private, braço que atende a clientes de alto patrimônio, já tem em torno de R$ 250 bilhões em ativos sob gestão, em apenas seis anos de existência. Outro exemplo é o Investment Banking, que já se posicionou entre os principais bancos de investimentos do país tanto em operações de dívida quanto emissão de ações e fusões e aquisições.

“Vamos construir sinergias para entregar soluções customizadas para cada cliente. A gente quer fazer com que o cliente sinta que a XP é a casa dele, que entendemos o seu negócio e a sua vida como ninguém e estamos prontos para ajudá-lo no que for preciso para ele cresça e prospere”, reforça Rafael Furlanetti, sócio e head de Relacionamento Institucional.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924