XP e Banco Modal acertam negociação

As empresas assinam o documento definitivo da combinação da operação referente à compra do Banco Modal pela XP em janeiro deste ano.
XP e Banco Modal concluem negociação- Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O Banco Modal informou nesta quinta-feira, 05, a continuidade do processo de combinação de negócios com a XP. As empresas anunciaram a assinatura do acordo referente à conclusão da compra do Modal pela XP.

A XP, que no ano passado já havia promovido um forte processo de consolidação, comprou em janeiro deste ano o Banco Modal por R$ 3 bilhões, reforçando a sua estratégia de crescer no mercado de forma inorgânica. Na negociação, o Banco Modal permanecerá independente e segregado, apesar de fazer parte do ecossistema XP.

“A XP compartilha o mesmo propósito e visão estratégica de longo prazo que o Modal, com foco em resultado e cultura de empresa de dono. Temos convicção que esta operação agregará muito valor tanto para nossos acionistas quanto para nossos clientes, uma vez que pretendemos acelerar o processo de disrupção da indústria financeira brasileira, democratizando ainda mais o acesso a produtos e serviços financeiros de alta qualidade com um preço acessível, de forma mais fluida e conectado às vidas das pessoas”, disse o CEO do Banco Modal, Cristiano Ayres.

De acordo com Thiago Maffra, CEO da XP, a união fortalece tanto a XP quanto o Modal, mas no fim quem acaba ganhando são os clientes. “Com mais escala e a união de nossos talentos, conseguiremos criar produtos ainda melhores, com preços acessíveis. E vale ressaltar, mais uma vez, que ter os sócios, colaboradores e parceiros do Modal se unindo ao nosso sonho grande só é possível devido a um forte alinhamento cultural e visão de longo prazo”, defende  Maffra.

O fechamento da operação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais, conforme descrito no fato relevante publicado em 05 de maio de 2022.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924