Warburg Pincus doa 5 mil bolsas para área de tecnologia

O programa de formação foi desenvolvido pela DIO, edtech do ramo de tecnologia, contando com 12 mentorias exclusivas.
Bolsas de estudo para tecnologia.
Crédito: Freepick

Warburg Pincus, gestora global de private equity, inicia programa de capacitação para profissionais da área de tecnologia. O curso, que contém conteúdos com JavaScript, Angular, Java, Spring Framework, banco de dados e Cloud Computer AWS, será online, gratuito e ministrado pela edtech DIO. A Warburg Pincus se comprometeu a oferecer pelo menos 5 000 bolsas integrais para os inscritos.

Frances Fukuda, diretor da Warburg Pincus na América Latina diz que o foco é investir em empresas líderes em seus mercados, com grande potencial de crescimento, nas quais tecnologia é parte central da estratégia. Tendo como objetivo principal do programa atrair novos talentos em tecnologia para o mercado.

Sólides, Superlógica, Take a Blip, Blu e AmericaNet são alguns dos investidores que fazem parte do portfólio da Warburg Pincus. Destaque para o crescente número de colaboradores nos times de tecnologia. “Queremos criar um banco de talentos e dar a esses profissionais oportunidade de trabalho e de desenvolvimento nas nossas investidas”, afirma Frances.

O programa de formação foi desenvolvido pela DIO, edtech do ramo de tecnologia, contando com 12 mentorias exclusivas realizadas ao vivo, desafios de desenvolvimento código e de seu uso em projetos. Segundo o CEO e fundador, Iglá Generoso, a plataforma busca democratizar o acesso à educação sobre tecnologia e capacitar novos profissionais.

As inscrições para participar do Cloud Fullstack Bootcamp – Warburg Pincus estão abertas e vão até 4 de novembro. Devem ser realizadas exclusivamente na plataforma da DIO.

Formação

O XP está também investindo na formação de mão de obra. Com investimentos de mais de R$ 100 milhões, a XP Educação, braço educacional da XP Inc., anunciou em junho a faculdade XP, que nasce com uma metodologia inovadora e diferente do padrão de mercado. Todos os alunos de graduação terão mensalidade zero durante todo o curso. Neste primeiro momento, serão cinco diferentes cursos focados em tecnologia (Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Defesa Cibernética) com um total de 400 alunos em seu primeiro edital.

Clique aqui para mais informações

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770